Comunicado

Antes de dizermos o porquê das mudanças que se vão desenrolar nos próximos dias, vamos dar a conhecer a história e o percurso deste “grupo”.

A Tropa Suicida foi criada, originalmente, em Setembro de 2017 por 7 pessoas que saíram em bloco de uma comunidade e decidiram formar um pequeno “grupo” com o único objetivo de jogarem juntos e arranjar pré-mades para jogos de equipa.

Na altura foi feito uma união com um grupo, que na altura se chamava 4streamers, daí vieram pessoas novas e ideias frescas para o nosso “grupo”.

Com o passar do tempo juntaram-se cada vez mais pessoas que se identificavam com o nosso projeto e objectivos.

Decidimos alugar uma máquina dedicada e criar servidores de jogos, neste caso de CS:GO e nessa altura decidimos criar uma comunidade de jogos que teve a sua abertura oficial no dia 2 de Fevereiro de 2018. Isto tudo foi feito graças ao grande feedback e sugestões por parte de muitas pessoas que estavam e estão connosco desde essa altura.

Dessa forma quisemos ir ao encontro das necessidades de todos os jogadores e do nosso “grupo”.

Na mesma altura a LabTecZone juntou-se ao nosso “grupo”, trouxeram com eles a experiência em termos de configuração de servidores e muitas outras coisas.

Mais tarde foi feita uma fusão com a Verdadeira Legião, comunidade com raízes da altura do Counter-Strike Source, com mais de 5 anos de atividade. Mais uma vez, pessoas novas com grande experiência em gestão de comunidades e de servidores, foi uma lufada de ar fresco.

Com o passar do tempo vieram cada vez mais pessoas ter connosco, sem pedirmos nada a ninguém, mostrando todo o apoio e carinho ao que estávamos a fazer e a quererem apoiar-nos de qualquer maneira, seja com um pequeno banner nos perfis de steam ou mesmo nas streams dos mesmos.

Nós nunca esperamos que houvesse tanta gente a identificar-se com o nosso “grupo”, nem conseguíamos imaginar algum dia chegar a este ponto. Com o crescimento vieram responsabilidades e alguns problemas.

Desde o início dissemos que não queremos problemas com ninguém e realmente nunca tivemos problemas com nenhuma comunidade portuguesa. Todas elas são importantes e muitas delas são excelentes comunidades, podemos até dizer alguns nomes se nos pedirem, não temos problemas nenhuns com ninguém. Por isso temos de agradecer a todos por terem respeitado o nosso espaço, tal como nós respeitámos sempre o espaço deles, sempre com um bom diálogo entre nós.

Em relação a toda a polémica que se instalou nos últimos dias, nós de forma alguma, tentamos “roubar” ou aproveitar do trabalho de outras organizações, “roubando” jogadores e ou streamers para o nosso projeto.

Faz-nos muita confusão esta perseguição ultimamente em relação a nós.

Não sabemos se foi alguma falta de comunicação ou alguém a passar informações erradas. Quando iniciamos esta fase de criarmos uma pagina de equipa de streamers na twitch, convidamos algumas pessoas que podiam de alguma forma identificar-se com os nossos objetivos, caso eles recusassem o convite não havia qualquer problema e respeitamos a decisão de cada um. Podemos dizer que todos que quiseram entrar no nosso projeto, foram eles mesmo que pediram ingressar ou receberam um convite da nossa parte e muitos mostraram grande interesse. Esperamos que num futuro próximo possamos reunir com organizações e meter tudo em “pratos limpos”. Não achamos que seja correto falar acerca disso nas redes sociais ou em comunicados porque pode passar a mensagem errada e não é isso que queremos, não trabalhamos dessa maneira. Trabalhamos sempre com máxima honestidade e transparência.

Muito se fala de lucrar com o trabalho de streamers e jogadores de CS:GO. Nós de forma alguma pedimos seja o que for aos nossos jogadores e streamers, não recebemos 1 cêntimo deles. Nunca fizemos promessas seja a jogador ou streamer que não tivessemos capacidade de cumprir, temos como exemplo prometer uma parceria com a Twitch que nunca o fizemos.

Já que se fala muito em dinheiro e nos possíveis lucros que estamos a fazer, podemos afirmar que com este projeto, até aos dias de hoje, o lucro é igual a zero, para sermos mais especificos o saldo está negativo. Caso queiram pormenores estejam livres de contactar-nos nos canais disponíveis que não escondemos nada a ninguém, somos transparentes e com a máxima de honestidade possível para todos que colaboram, de alguma forma, neste projeto.

Em caso algum tentamos denegrir a imagem de qualquer organização existente, muito pelo contrário. Temos em Portugal excelentes organizações de esports que lutam diariamente em prol do desenvolvimento de esports em Portugal as quais aplaudimos de pé. Podemos dar vários exemplos que são um exemplo a seguir e uma grande inspiração para nós, organizações que estão na vanguarda dos esports e merecem todo o respeito e admiração: K1CK, EXOTIC, HEXAGONE, FTW, FTA, EGN, PANTHERS, KARMA e muitas outras.

Mudanças

Agora vamos falar nas mudanças.

A Tropa Suicida vai mudar de nome

Porquê?

A ideia do nome Tropa Suicida nunca foi de fomentar ideias de “suicídio”, foi apenas inspirado na altura pelos jogos que se jogavam e, lá está, nunca se pensou que este “grupo” fosse crescer da maneira que está a crescer. Por isso a mudança de nome é inevitável.

Este projeto está neste momento a iniciar o processo de registo de marca e criação de associação de desportos eletrónicos e vai ficar a conhecido a partir de hoje como Tropa Suprema eSports Club.
Esperamos concluir toda a burocracia inerente aos processos, no prazo de 30 dias.

O que vai mudar?

Logotipo

Tal como o nome suicida, a caveira teve de ser mudada. Como devem compreender nesta fase não queremos ser identificados dessa maneira….

Redes sociais

Infelizmente não conseguimos mudar o nome do grupo steam, por isso o que se encontra ativo vai ter de ser fechado e vamos ter de criar um novo.
Todas as redes sociais vão passar por um processo de mudança de nome e respectivos url’s.

Streamers

A comunidade e página de team da twitch infelizmente vai ter de ser fechada ou apenas mudar url´s e nome, sendo os respectivos membros informados em breve.
Em relação aos streamers que desejam entrar no projeto, ou que já estejam, são livres de entrar e sair quando quiserem, não pomos entraves para saída, cada um é livre.
Agora uma coisa prometemos, a nós não nos importam que estejam numa fase má com 1 ou 2 viewers ou boa com 1000, tratamos todos de igual para igual, não temos mínimos desde que se adaptem a nós. Não tratamos as pessoas como números, tratamos pelo nome e pela pessoa que é.

Servidores

Todos os servidores de CS:GO vão manter os mesmos IP’s mas vai haver mudança no nome de servidor, tal como alguns plugins ou conteúdos dentro do servidor vão ter de ser removidos ou alterados.
– mais opções vips
– mais mapas
– alterações nos preços vip
– entre outros …

Obrigado a todos pela vossa atenção e pelo vosso apoio desde o início deste projeto.

A DIREÇÃO

Tropa Suprema eSports Club

Artigos relacionados